A depressão é um problema que infelizmente acabou se espalhando, afetando pessoas de todas as idades, inclusive as crianças. São muitos os fatores que podem levar ao problema, e é muito importante que seja feita uma prevenção.

Comer peixe vitamina D

Comer peixe vitamina D

Apesar de ser uma doença de fundo psicológico, diversos fatores externos podem estar ligados a propensão ao problema. Pessoas sem uma boa base familiar ficam mais sujeitas a doença, no entanto, estudos comprovam que a carência de vitamina D no organismo, especialmente em crianças, pode aumentar as chances de desenvolver o problema.

Onde encontrar vitamina D?

A vitamina D pode ser adquirida por meio de peixes oleosos como o atum. No entanto, ela é produzida especialmente por meio do contato da luz solar com a pele. O ideal seria tomar 15 minutos de sol, por dia, preferencialmente no horário da manhã, entre 8h e 9h. É uma boa oportunidade inclusive de dar uma volta com seus filhos ou mesmo com o cachorro na sua rua, que já faz com que você comece o dia com o pé direito e ainda evita os problemas da depressão e do enfraquecimento dos ossos, que também é uma consequência da falta de vitamina D.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezadepressão,evitar,evitar depressão,peixes,vitamina D,vitamina D depressão
A depressão é um problema que infelizmente acabou se espalhando, afetando pessoas de todas as idades, inclusive as crianças. São muitos os fatores que podem levar ao problema, e é muito importante que seja feita uma prevenção. Apesar de ser uma doença de fundo psicológico, diversos fatores externos podem estar...
Compartilhe: