Os tratamentos de beleza cresceram progressivamente e se é difícil acompanhar todas as novidades, mais ainda é saber quais opções são seguras e realmente prometem o que cumprem. A melhor maneira de saber se um tratamento é confiável e não vai colocar em risco a sua saúde e integridade física, é saber se ele recebeu aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA. Hoje em dia somos bombardeados com opções milagrosas, que dão resultados rápidos sem exigir muito esforço, mas desconfie sempre.

Formol na escova progressiva

Formol na escova progressiva

Alguns exemplos de tratamentos que ficaram populares mas não receberam a aprovação da ANVISA são as injeções de lipossoma de girassol, injeções de lipostábil e Aplicação de polifenóis de alcachofra, que não tem comprovação científica de resultados e não foram reconhecidos pelo órgão.

Outros como o bronzeamento artificial em câmaras e o uso de formol em tratamentos capilares foram proibidos no país, por colocarem seriamente em risco a saúde, sob o risco de desencadearem cânceres e em casos extremos levarem à morte, com o uso indevido. Já há registros de óbito pelo uso indevido de formol em escovas progressivas.

Érica SantosSaúde e Belezaanvisa,bronzeamento artificial,escova progressiva,formol,reprovados anvisa,tratamento,tratamento de beleza,tratamentos,tratamentos reprovados
Os tratamentos de beleza cresceram progressivamente e se é difícil acompanhar todas as novidades, mais ainda é saber quais opções são seguras e realmente prometem o que cumprem. A melhor maneira de saber se um tratamento é confiável e não vai colocar em risco a sua saúde e integridade...
Compartilhe: