Muitas vezes alguns fatores influenciam nos resultados dos tratamentos que fazemos e nem imaginamos que fazem diferença. Um dos cuidados que se deve ter ao apostar em um tratamento de beleza, tanto para a pele quanto para os cabelos, é o período do dia em que são feitos.

Mulher dormindo

Mulher dormindo

Segundo especialistas, o melhor horário para se fazer os tratamentos de beleza é à noite, antes de ir dormir. Isso porque à noite o metabolismo das células fica mais acelerado, de maneira que a pele e os cabelos aproveitem melhor os nutrientes dos produtos usados. Desta maneira é possível absorver de forma muito mais eficiente qualquer tratamento.

Existem muitos produtos que já são indicados para uso noturno. É uma ótima alternativa também para tratamentos um pouco mais intensos, já que existem produtos que não podem ser usados antes de se expor ao sol. Atualmente, os cosméticos de uso diurno trazem algum fator de proteção solar, ainda que seja mais baixo do que os protetores tradicionais. Quem tem pele oleosa deve ter cuidados maiores, já que durante a noite a produção de gordura da pele se intensifica.

Érica SantosBem-EstarCabelosRostoSaúde e Belezacosmetico,cosmetico a noite,tratamento,tratamento a noite,tratamento de beleza,tratamentos de beleza,tratamentos noturnos
Muitas vezes alguns fatores influenciam nos resultados dos tratamentos que fazemos e nem imaginamos que fazem diferença. Um dos cuidados que se deve ter ao apostar em um tratamento de beleza, tanto para a pele quanto para os cabelos, é o período do dia em que são feitos. Segundo especialistas,...
Compartilhe: