A queratina é uma proteína fibrosa fundamental para garantir a força e a beleza da estrutura dos cabelos. Ela envolve os fios, formando uma película que confere elasticidade e resistência. A queratina pode ser usada para fortificar, reestruturar e dar brilho aos cabelos, sendo componente importante em muitas hidratações e tratamentos capilares.

Queratina nos cabelos

Queratina nos cabelos

Na realidade o cabelo já possui esta proteína naturalmente, mas devido aos muitos fatores que causam o seu desgaste, ele acaba perdendo a queratina, sendo necessária uma reposição por meio de produtos e tratamentos profissionais.

Dentre os principais tratamento à base de queratina, podemos destacar a nanoqueratinização, que é uma escova feita a base de queratina líquida, liberada em forma de vapor e finalizada com a prancha e a cauterização, técnica que ganhou um grande destaque por selar as pontas duplas e recuperar cabelos muito danificados, tendo efeitos progressivos.

Existe ainda a Plástica Capilar e a Reestruturação. Mas vale lembrar que o excesso de queratina também pode ser prejudicial aos cabelos, provocando um enrijecimento desnecessário da fibra, deixando os cabelos pesados e ressecados, portanto procure equilibrar os tratamentos e não exceder na aplicação dos produtos.

Érica SantosCabelosSaúde e Belezacabelos tratamento,cabelos tratamentos,queratina,queratina nos cabelos,queratina tratamentos,tratamento,tratamento com queratina,tratamento para cabelos,tratamentos queratina
A queratina é uma proteína fibrosa fundamental para garantir a força e a beleza da estrutura dos cabelos. Ela envolve os fios, formando uma película que confere elasticidade e resistência. A queratina pode ser usada para fortificar, reestruturar e dar brilho aos cabelos, sendo componente importante em muitas hidratações...
Compartilhe: