As pontas duplas surgem quando os cabelos ficam frágeis, por influências do tempo ou ressecamento. Elas aparecem especialmente quando os cabelos estão a muito tempo sem serem cortados, ele pode ficar enfraquecido por conta de contato com substâncias químicas. As pontas duplas dão um aspecto nada bonito aos cabelos, para acabar com elas é preciso cortar os cabelos a cada dois meses.

Pontas duplas no cabelo

Existem algumas maneiras de selar os cabelos, no entanto eles em sua maioria são temporários. Dentre os tratamentos para pontas duplas podemos destacar a selagem térmica, uma técnica nova que como o nome já diz sela as cutículas capilares a base de calor. O tratamento apresenta resultados progressivos, dando mais vida e hidratação aos cabelos, a manutenção deve ser feita a cada dois meses.

Os reparadores de pontas também ajudam a manter as pontas unidas, mas a durabilidade é pequena. A melhor maneira de se ver livre das pontas duplas é prevenindo, evitando lavar os cabelos com água quente, mantendo os fios sempre bem hidratados e usando filtros solares capilares para se proteger dos efeitos nocivos do sol.