O ácido úrico no sangue, quando presente em doses elevadas, pode depositar-se nas articulações diversas, em forma de cristais, pode causar vermelhidão na região onde se aloja, provocando também dores, maior sensibilidade e inchaço. A doença chamada “Gota” afeta principalmente as mulheres que passam pela fase da menopausa e os homens idosos.

Alguns alimentos podem provocar o problema, como aqueles que são ricos em gorduras saturadas, alimentos de fontes purinas, como carnes vermelhas, mariscos, vísceras, além do consumo de bebidas alcoólicas e bebidas que contenham xantina. A vida em estresse também pode fazer com que se desenvolva Gota.

Gota na mão - Ácido Úrico no sangue

A principal maneira de prevenir ou o melhor tratamento para o excesso de ácido úrico no sangue é evitar os alimentos e comportamentos que provocam o problema. Além disso, vale lembrar a importância da atividade física regular, a adequada distribuição de tarefas durante o dia para que haja o equilíbrio entre esforços e o descanso, o controle do peso e nunca jejue tendo Gota.

Durante os acessos de dor, eleve as juntas afetadas em descanso, faça banhos de parafina no local, faça compressas quentes ou frias, da maneira que se sentir melhor, por exatamente 15 minutos, a cada três horas. Apesar de já estarmos dando dicas de tratamento para ácido úrico no sangue, procure sempre a orientação de um médico.

Érica SantosSaúde e Belezaacido urico,acido urico no sangue,Dicas,gota,tratamento,tratamento acido urico,tratamento gota
O ácido úrico no sangue, quando presente em doses elevadas, pode depositar-se nas articulações diversas, em forma de cristais, pode causar vermelhidão na região onde se aloja, provocando também dores, maior sensibilidade e inchaço. A doença chamada 'Gota' afeta principalmente as mulheres que passam pela fase da menopausa e...
Compartilhe: