Existem diferentes tipos de rugas e diferentes formas de tratá-las. Para obter maior sucesso com os produtos e procedimentos, é importante conhecer qual o seu tipo. Conheça-os.

Rugas

Rugas

Tipos de rugas e como tratá-las

As rugas finas são bem superficiais e aparecem geralmente em pessoas de pele mais clarinha, à partir dos 30 anos de idade. Elas estão relacionadas à perda de colágeno e à exposição solar e podem ser revertidas sem grandes dificuldades, com o uso de peelings superficiais, lasers ablativos ou até com cremes receitados por um dermatologista.

As rugas profundas aparecem pelo envelhecimento natural e também por fatores externos. Elas podem ser amenizadas, deixando o aspecto mais suave e menos perceptível, mas não podem ser totalmente revertidas, a não ser com procedimentos mais intensos, como o botox. Alguns dos tratamentos recomendados são dermocosméticos com firmadores e lasers mais intensos (como o CO2 e o dual mode).

Não menos comuns, as linhas de expressão afetam aqueles que fazem muitas caras e boas ao se expressarem. Surgem com maior frequência na testa, área dos olhos e nas laterais da boca. Podem aparecer mesmo nas pessoas mais jovens e só são revertidas com aplicações de botox.

Érica SantosDicasRostoSaúde e Belezabotox,rugas,rugas finas,rugas profundas,tipo de rugas,tipos de rugas,tratamento,tratamento de rugas
Existem diferentes tipos de rugas e diferentes formas de tratá-las. Para obter maior sucesso com os produtos e procedimentos, é importante conhecer qual o seu tipo. Conheça-os. Tipos de rugas e como tratá-las As rugas finas são bem superficiais e aparecem geralmente em pessoas de pele mais clarinha, à partir dos...
Compartilhe: