A endometriose é um problema que pode afetar de maneira muito séria o organismo feminino. A endometriose é a presença de pedaços do endométrio, o tecido que se desprende e se renova durante o período menstrual, no útero, os fragmentos se espalham por toda a região abdominal, como consequência, as mulheres sentem cólicas muito intensas durante a menstruação, sendo o principal sinal da doença.

Endometriose

Se você sente cólicas anormais durante a menstruação, vale ficar atenta e fazer uma visita ao ginecologista, os sintomas da endometriose surgem durante os dias de fluxo, onde a mulher sente dores e dificuldades ao urinar, evacuar ou durante as relações sexuais. Esta doença pode trazer como principal consequência ao organismo feminino, a dificuldade ao engravidar, já que os pedaços do endométrio impedem que haja a fecundação, o que não quer dizer que toda mulher que tenha a endometriose seja infértil, algumas conseguem ter filhos sem problemas, outras pecisam receber tratamentos e acompanhamento médico.

O problema ainda não tem cura, mas os tratamentos para endometriose podem aliviar a dor e evitar que o problema se agrave, conseguindo até regredirem alguns casos.

Érica SantosMulheresSaúde e Belezaendometriose,endometriose tratamento,o que é,sintomas,sintomas da endometriose,sintomas de endometriose,tratamento,tratamento endometriose
A endometriose é um problema que pode afetar de maneira muito séria o organismo feminino. A endometriose é a presença de pedaços do endométrio, o tecido que se desprende e se renova durante o período menstrual, no útero, os fragmentos se espalham por toda a região abdominal, como consequência,...
Compartilhe: