O pilates é uma atividade que ganhou muita popularidade, especialmente depois de ter sido divulgado pelas celebridades como uma atividade de baixo impacto, ideal para quem quer um exercício físico para reequilibrar o corpo, desenhar as formas e corrigir a postura, ganhando mais elegância. No entanto, os exercícios precisam ser bem executados para evitar os riscos. Se for feito de maneira inadequada o pilates pode comprometer seriamente a coluna.

Pilates

Pilates

Antes de praticar os exercícios de Pilates é necessário fazer uma avaliação médica para ver se está tudo em ordem. Se tiver algum problema de coluna, a prática inadequada do pilates pode agravá-lo. Se tiver acompanhamento de um profissional capacitado e experiente, esta atividade é a melhor para aliviar dores nas costas e problemas de coluna.

Outra dica para evitar os riscos do Pilates é escolher uma turma que tenha poucos alunos ou mais de um professor, para que assim você possa receber a atenção necessária e ser corrigida caso faça algum exercício errado. É importante seguir um programa de exercícios individual, de acordo com o seu perfil e não aquelas atividades padronizadas para toda a classe.

Érica SantosBem-EstarDicasSaúde e BelezaDicas,dicas de pilates,dicas exercícios de pilates,dicas pilates,evitar riscos,evitar riscos pilates,exercicios de pilates,pilates,pilates dicas,riscos do pilates
O pilates é uma atividade que ganhou muita popularidade, especialmente depois de ter sido divulgado pelas celebridades como uma atividade de baixo impacto, ideal para quem quer um exercício físico para reequilibrar o corpo, desenhar as formas e corrigir a postura, ganhando mais elegância. No entanto, os exercícios precisam...
Compartilhe: