As unhas de gel, que são fixadas nas unhas com várias camadas de um esmalte especial, que precisa ser exposto à lâmpadas que emitem raios UV, são amadas por muitas mulheres. Mas por trás do lado belo das unhas de gel, há riscos que não podem ser desconsiderados pelas mulheres que optam por este procedimento. Segundo médicos, a sessão de unhas de gel traz tantos riscos à pele quanto o bronzeamento artificial. Isso além de prejudicar a aparência da pele das mãos, ainda aumenta os riscos do desenvolvimento de câncer de pele.

Unhas de gel

Unhas de gel

Há muitos casos registrados de mulheres que se submeteram a várias sessões de unhas de gel e acabaram desenvolvendo este tipo de câncer, o que chamou a atenção dos especialistas.

Dica para amenizar os riscos das unhas de gel

A recomendação é aplicar protetor solar de alto FPS nas mãos quando for fazer as unhas de gel. Ainda assim, os riscos da doença e outros problemas de pele não são eliminados, de modo que é altamente recomendável evitar o procedimento ou realizá-lo com a menor frequência possível, para diminuir os riscos pela exposição constante.

Érica SantosSaúde e BelezaUnhasgel,riscos,riscos das unhas de gel,saude,Unhas,unhas de gel
As unhas de gel, que são fixadas nas unhas com várias camadas de um esmalte especial, que precisa ser exposto à lâmpadas que emitem raios UV, são amadas por muitas mulheres. Mas por trás do lado belo das unhas de gel, há riscos que não podem ser desconsiderados pelas...
Compartilhe: