Tingir os cabelos faz qualquer mulher se sentir linda e renovada. No entanto, muitos cuidados devem ser tomados para garanitr um bom resultado. Especialmente as mulheres que pintam os próprios cabelos em casa, devem estar atentas a algumas dicas para não ficar com a pele manchada nos dias que se seguem, o que pode provocar muito mal estar e constrangimento.

Mulher pintando o cabelo

O ideal é prevenir, usando toalha para proteger os ombros e a roupa, as luvas que normalmente acompanham os kits para tingimento e aplicar um creme de silicone, creme de barbear ou vaselina nas áreas que normalmente ficam manchadas como as orelhas, testa e nuca. Estes cuidados podem ajudar a evitar problemas com as manchas. Mas se sua pele já estiver manchada, são necessários outros truques para a remoção.

Como remover tintura de cabelos da pele

Algumas receitas caseiras para remover tintura de cabelos da pele podem ajudar. As mais comuns e seguras são água com vinagre, água com cinza de cigarro ou gel para cabelos. Aplique a receita que escolher com o auxílio de um algodão o quanto for necessário. Enxágue bem a região.

Em algumas farmácias ou lojas de cosméticos são comercializados produtos específicos para remover manchas de tinta de cabelos da pele.