Muitas pessoas enfrentam a oleosidade nos cabelos e um número maior ainda sofre com a queda excessiva de fios. É normal que você perca uma certa quantidade de fios de cabelos, mas quando este volume começa a aumentar, é porque algo está errado e então torna-se necessário intervir de alguma forma.

Receita caseira para cabelos

Receita caseira para cabelos

Para cuidar destes problemas capilares que estão diretamente ligados, uma consulta com o dermatologista é essencial, no entanto, alguns tratamentos realizados por meio de receitas caseiras, podem se mostrar muito eficazes, ajudando a controlar o problema e devolver a vitalidade e a beleza dos seus cabelos, de maneira que você possa cuidar dos seus cabelos de forma direcionada, gastando muito menos.

O destaque são as ervas, que deixam seus cabelos mais fortes e macios, se feitas as combinações e procedimentos corretos.

Para ajudar você, separamos duas receitas, uma para combater a oleosidade dos cabelos e outra para o problema da queda. Vale lembrar que é importante cuidar da alimentação, não ficar com os cabelos molhados e evitar banhos excessivamente quentes para manter a saúde e a beleza dos seus fios.

Receita contra oleosidade

Ingredientes
· 1 litro de água
· 1 col. (sopa) de juá
· 1 col. (sopa) de cravo-da-índia
· 1 punhado de calêndula
· 1 punhado de rosa vermelha
· 1 col. (sobremesa) suco de limão

Modo de preparo
Coloque a água no fogo. Quando começar a borbulhar, acrescente as ervas e desligue o fogo. Deixe esfriar, coe e misture com o limão. Após lavar o cabelo com xampu para cabelos oleosos, enxágue com a mistura. Repita o procedimento duas vezes por semana.

Receita contra a queda

Ingredientes
· 15 folhas picadas de erva-cidreira
· 3 xíc. (chá) de folhas de alecrim fresco
· 3 xíc. (chá) de folhas de avenca
· 2 xíc. (chá) de jaborandi
· 1 litro de álcool de cereais

Preparo
Bata tudo no liquidificador e deixe descansar por 30 minutos. Torne a bater, coe e coloque em um vidro com tampa. Toda noite, aplique no couro cabeludo com algodão. Esta solução tem validade de dois anos e não precisa ser guardada em geladeira.

Érica SantosBem-EstarCabelosSaúde e BelezaCabelos,controlar oleosidade,oleosidade,oleosidade nos cabelos,queda dos cabelos,receita,receita para oleosidade
Muitas pessoas enfrentam a oleosidade nos cabelos e um número maior ainda sofre com a queda excessiva de fios. É normal que você perca uma certa quantidade de fios de cabelos, mas quando este volume começa a aumentar, é porque algo está errado e então torna-se necessário intervir de...
Compartilhe: