A maioria das mulheres sofre com os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, que provoca muitas dores e desconfortos. Mas a partir de alguns cuidados, é possível controlar estes problemas, passando pela fase de forma mais tranquila.

Muitos alimentos podem ser seus aliados neste momento, enquanto outros tornam-se grandes inimigos. Um dos problemas que mais incomoda as mulheres é o inchaço. Para não ficar tão cheinha nestes dias, diminua o consumo de sal e aumente o de água. Você também pode incluir em sua dieta mais alimentos diuréticos, como a laranja e a melancia.

TPM

TPM

Para combater a ansiedade, por mais que seja irresistível, procure nos dias da TPM não consumir chocolate, refrigerante, café e chá-preto. Procure realizar atividades físicas e tomar chás de folhas de maracujá. Isso te deixará mais calma e menos deprimida.

Para a famosa cólica, pode ajudar se você fizer compressas com chá de camomila morno logo abaixo do umbigo. Mantenha a região aquecida até que a sensação se alivie. Comer peixes, azeite, linhaça e óleo de girassol também podem ajudar bastante a diminuir as dores e a fome excessiva na TPM.

Érica SantosBem-EstarDicasSaúde e BelezaDicas,dicas tpm,receita,receita caseira,receita contra tpm,receitas,TPM,tpm receitas
A maioria das mulheres sofre com os sintomas da Tensão Pré-Menstrual, que provoca muitas dores e desconfortos. Mas a partir de alguns cuidados, é possível controlar estes problemas, passando pela fase de forma mais tranquila. Muitos alimentos podem ser seus aliados neste momento, enquanto outros tornam-se grandes inimigos. Um dos...
Compartilhe: