A maioria das pessoas gosta de uma torta de limão. Ela é uma sobremesa bem clássica e na hora da dúvida sobre o que servir depois de uma almoço ou jantar, ela é uma opção certeira. É sempre bom saber fazer esse doce, já que é muito popular e agrada sempre. Veja como fazer.

Torta de limão

Torta de limão

Ingredientes para fazer a massa:

  • 2 pacotes de bolacha de maisena;
  • 200 gramas de margarina

Ingredientes para o creme:

  • 3 caixas (ou latinhas) de leite condensado;
  • 2 caixas (ou latinhas) de creme de leite;
  • caldo de 5 limões;
  • Chantilli.

Preparo: As bolachas de maisena devem primeiro ser bem trituradas no liquidificador. Depois disso, misturar com a margarina. Essa massa irá forrar uma forma de fundo removível.

Creme: Para fazer o creme, basta bater todos os seus ingredientes no liquidificador, e depois colocar na forma, logo acima da massa.

Depois disso, a torta vai para a geladeira e deve permanecer por cerca de 12 horas para que o creme fique bem durinho. Se não tiver paciência de esperar ele não fica tão bom.

Por último, decore com chantilli e se quiser, corte raspas de limão para ajudar na decoração.

Érica SantosCulináriadicas de torta de limão,receita de sobremesa,receita facil de chocolate quente,receitas,receitas facies,torta de limão
A maioria das pessoas gosta de uma torta de limão. Ela é uma sobremesa bem clássica e na hora da dúvida sobre o que servir depois de uma almoço ou jantar, ela é uma opção certeira. É sempre bom saber fazer esse doce, já que é muito popular e...
Compartilhe: