O pastel assado é melhor opção para se comer um alimento mais saudável, pois a massa já é algo que contém bastante calorias, assim quando fritamos além das calorias aumentarem a gordura pode causar pedra na vesícula e colesterol. Quando falamos em pastel assado sempre lembramos de pastel de carne ou frango, mas existe pastel assado doce também, além de ser algo diferente é bem saboroso.

Receita de pastelzinho de goiaba

Receita de pastelzinho de goiaba

Veja, a seguir, o passo a passo da receita de pastelzinho de goiaba:

Ingredientes:

2 xícaras de chá de farinha de trigo
150 g de margarina gelada em cubinhos
2 colheres de sopa de guaraná refrigerante
Goiabada em tirinhas para rechear
Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Como preparar o pastelzinho de goiaba:

Em um recipiente coloque a farinha de trigo e a margarina, mexa bem até que os dois ingredientes se unam formando uma farofa. Em seguida, vá acrescentando o guaraná até que a massa se descole das mãos. Após a massa atingir o ponto desejado, escolha uma superfície lisa para abrir a massa com a ajuda de um rolo de macarrão e corte a massa em formatos redondos. Para facilitar você pode usar um pires para o formato ficar perfeito. Para finalizar coloque um cubinho de goiaba em cada pastel, feche a massa e aperte as pontinhas com ajuda de um garfo.

Coloque os pasteis em uma assadeira e leve ao forno para assar em forno pré-aquecido com temperatura média por aproximadamente 30 minutos ou até dourar.

Se desejar polvilhe com açúcar confeiteiro na hora de servir.

http://belamina.com/wp-content/uploads/2014/11/Pastelzinho-de-goiaba-1-591x443.jpghttp://belamina.com/wp-content/uploads/2014/11/Pastelzinho-de-goiaba-1-150x150.jpgÉrica SantosDicasReceitasdicas de receita,goiaba,pastel assado de goiaba,pastel de goiaba,pastel doce,pastelzinho de goiaba,receita de pastel,receita de pastel assado
O pastel assado é melhor opção para se comer um alimento mais saudável, pois a massa já é algo que contém bastante calorias, assim quando fritamos além das calorias aumentarem a gordura pode causar pedra na vesícula e colesterol. Quando falamos em pastel assado sempre lembramos de pastel de...
Compartilhe: