O misto quente é um lanche muito conhecido, por isso é uma ótima opção para um lanche da manhã ou tarde, mas quando não temos torradeira de pão fica difícil fazer o pão ficar crocante e saboroso.

Se colocamos o pão no micro-ondas para derreter o queijo o pão acaba ficando molengo, por isso não é uma boa opção. Então como fazer um delicioso misto quente crocante sem torradeira?

Misto quente

Receita de misto quente

Para fazermos um misto quente crocante e para toda família, ao invés de fazer de um em um na torradeira é só usar o forno de seu fogão. Você já tinha pensado nessa ideia de receita de misto quente de forno?

Receita de misto quente de forno

Misto quente de forno

Essa receita é muito simples e toda família conseguirá saborear no lanche. 

Ficou curioso para aprender essa receita de misto quente? Então veja os ingredientes necessários e o passo a passo a seguir:

Ingredientes:

12 fatias de pão de forma (sem casca)
½ lata de molho de tomate pronto (coloque 1 sache de sazon sabor do nordeste ou tempere ao seu gosto)
12 fatias de presunto (ou a gosto)
4 colheres de sopa de requeijão
12 fatias de mussarela (ou a gosto)
½ caixa de creme de leite
1 tomate grande cortado em rodelas
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Primeiramente você deve untar uma forma com margarina e forrar todo o fundo com fatias de pão de forma ( se tiver travessa de vidro é ainda melhor). Em cima do pão você vai colocar a metade do molho temperado com Sazón, do presunto, de requeijão. Em seguida coloque mais uma camada de pão e repita o mesmo procedimento acrescentando o creme de leite após o molho (você deverá montar em camadas como uma lasanha).

Para finalizar a receita coloque rodelas de tomate e orégano, leve ao forno em temperatura média até derreter o queijo. Depois é só saborear!