Acarajé da Bahia:

Acarajé é uma cultura da Bahia, além de ser super delicioso essa comida conquista não só os baianos. Por ela ser uma comida bem temperada, ela agrada todo o Brasil, você que ainda não sabe fazer um acarajé, veja logo abaixo como é fácil:

Ingredientes para fazer o Acarajé:

1 kg de feijão fradinho quebrado
300 g de cebola
1 colher (chá) de gengibre picado
1 dente de alho
1 colher (sobremesa) de sal
1 litro de azeite de dendê para fritar

acarajé da bahia

Acarajé da bahia

Como preparar o Acarajé passo a passo:

Primeiro passo: pegue um recipiente grande, coloque o feijão, lave quantas vezes for preciso até ele se soltar da casca e deixe de molho em água de preferência morna por 3 horas.

Segundo passo: peque o liquidificador e coloque o feijão e coloque o restante dos ingredientes, menos o azeite de dendê, bata até que tudo se misture e vire uma pasta.

Terceiro passo: quando você for fritar bata mais uma vez na massa com uma colher de pau, isso ajuda a massa ficar macia.

Quarto e último passo: Para fritar pegue um taxo grande e coloque o azeite e deixe esquentar em fogo alto, o formato do bolinho pode ser feito com uma colher de pau e de arroz, o bolinho deve ficar no formato como de bolinha.

Após frito, abra o acarajé e recheie com caruru, camarão seco, salada de tomate picado, vatapá, algo de sua preferência, mas que combine com uma comida baiana e não pode faltar uma pimenta vermelha para deixar o cardápio ainda mais picante.

comida baiana - acarajé

Receita de acarajé

Érica SantosCulináriaacarajé,aracaje,bahia,baiana,comida,como fazer,ingredientes,passo a passo,receita,receita acaraje,receitas
Acarajé da Bahia: Acarajé é uma cultura da Bahia, além de ser super delicioso essa comida conquista não só os baianos. Por ela ser uma comida bem temperada, ela agrada todo o Brasil, você que ainda não sabe fazer um acarajé, veja logo abaixo como é fácil: Ingredientes para fazer o...
Compartilhe: