Afinar a cintura sem precisar enfrentar inúmeras sessões de exercícios físicos ou passar por procedimentos cirúrgicos pode parecer um sonho. Muitas mulheres desde o século passado apostam em um acessório que promete deixar a cintura instantaneamente mais fina, com efeitos progressivos. Inicialmente conhecido como espartilho, ele evoluiu com o passar dos anos e hoje o corset é a opção defendida pelas praticantes e contestada por médicos para conquistar um corpo de violão.

Dita Von Teese Corset

Dita Von Teese Corset

Prós do Corset

Devendo ser feito sob medida para o corpo de cada mulher, o Corset costuma ter entre 10 e 15 cm a menos que a cintura. Com o tempo de uso, o corpo vai se adaptando e se adequando ao tamanho da peça, de forma que a cintura seja consideravelmente reduzida. Ele é confeccionado de forma a comprimir áreas estratégicas do corpo, a partir de materiais que ficam cada vez mais leves e confortáveis.

Contra do Corset

Por outro lado, médicos afirmam que o uso da peça agride o corpo, comprimindo os órgãos, de forma a poder prejudicar a respiração, provocar a atrofia dos músculos das costas e do abdômen, podendo causar muitas doenças e deformações. Se quiser investir nesta prática, comece devagar e consulte um médico antes de dar início ao uso.

Érica SantosDicasMulheresSaúde e Belezaafinar cintura,beneficios do corset,corse afinar cintura,corset,corset contra,corset faz mal,espartilho,pros do corset
Afinar a cintura sem precisar enfrentar inúmeras sessões de exercícios físicos ou passar por procedimentos cirúrgicos pode parecer um sonho. Muitas mulheres desde o século passado apostam em um acessório que promete deixar a cintura instantaneamente mais fina, com efeitos progressivos. Inicialmente conhecido como espartilho, ele evoluiu com o...
Compartilhe: