O Natal está aí e para receber bem as visitas para a comemoração, nada melhor do que caprichar nos pratos típicos da festa e arrasar. Em famílias maiores, é comum que na ceia, cada um leve um prato diferente, para que todos possam contar com uma mesa farta e ninguém arque sozinho com todas as despesas. Mas isso deve ser planejado, já que cada um deve dizer antes o que vai levar e cumprir com a sua parte.

Peru de Natal

Peru de Natal

Alguns pratos de Natal não podem faltar. Os mais comuns são o peru, chester, pernil, bacalhau, farofa e salpicão. Dentre os doces, a rabanada e o pavê.

Mas você também pode inovar e acrescentar pratos saborosos e que também agradem. Sorvetes por exemplo são uma ótima alternativa. Para deixar a mesa mais bonita, decore-a com frutas, velas natalinas, uma toalha bem bonita. Também pode colocar alguns enfeites característicos, mas em pequena quantidade, para que não atrapalhem a refeição.

Outra dica para pratos de Natal é abusar das cores verde, vermelho, azul, dourado e prata, já que são características do Natal e por si só já dão um destaque grande.

Érica SantosCulináriaFestasNatalbacalhau,chester,farofa,Natal,pernil,peru,prato,prato de natal,pratos,pratos de natal,salpicão
O Natal está aí e para receber bem as visitas para a comemoração, nada melhor do que caprichar nos pratos típicos da festa e arrasar. Em famílias maiores, é comum que na ceia, cada um leve um prato diferente, para que todos possam contar com uma mesa farta e ninguém arque...
Compartilhe: