A pipoca é comumente incluída no grupo de alimentos pobres em nutrientes, mas ela está cada vez mais perdendo seu papel de vilã e virando uma grande mocinha da alimentação. Estudos realizados nos Estados Unidos concluíram que o alimento tem mais antioxidantes do que as frutas e vegetais, uma revelação que realmente trouxe muita surpresa.

Pipoca pulando

Pipoca pulando

Os antioxidantes são responsáveis por combater o efeito dos radicais livres, retardando o processo de envelhecimento dos órgãos, o que ajuda a evitar doenças degenerativas e ainda mantém a aparência mais jovem.

A vantagem da pipoca é que os seus antioxidantes se encontram mais concentrados, tendo apenas 4% de água, enquanto nos vegetais eles ficam diluídos em cerca de 90% de água.

E tem mais, a pipoca é o único lanche que traz grão 100% integral. Apenas uma porção de pipoca pode trazer até 300mg de antioxidantes, mais que o dobro dos vegetais, que trazem até 160mg de antioxidantes por porção.

Mas não se pode abandonar os vegetais, já que eles trazem uma série de nutrientes que não estão presentes na pipoca. A dica é preferir a pipoca de panela à de microondas e evitar usar muito óleo ou manteiga no preparo, além de maneirar no sal e temperos industrializados.

Érica SantosSaúde e Belezaantioxidante,envelhecimento,pipoca,pipoca antioxidante,vantagens da pipoca
A pipoca é comumente incluída no grupo de alimentos pobres em nutrientes, mas ela está cada vez mais perdendo seu papel de vilã e virando uma grande mocinha da alimentação. Estudos realizados nos Estados Unidos concluíram que o alimento tem mais antioxidantes do que as frutas e vegetais, uma...
Compartilhe: