Pão de Chocolate e Castanha-do-pará

Doce de Páscoa:

A páscoa é uma época em que devemos fazer vários tipos de doces usando como principal ingrediente o chocolate, não deixe de conferir a receita desse delicioso pão feito com chocolate e castanhas.

pao de chocolate

Ingredientes usados na receita:

½ tablete de fermento biológico
½ xícara (chá) de açúcar
¾ de xícara (chá) de leite
31/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/3 de xícara (chá) de margarina
1 ovo

Ingredientes para o recheio:

80g de castanha-do-pará triturada
1 colher (sobrimesa) de margarina
200g de chocolate ao leite picado
1 gema batida para pincelar

Modo de preparo do Pão de chocolate e castanhas-do-pará:

Pegue um recipiente e coloque o fermento com um pouco do açúcar e não deixe de colocar o leite, bata bem até que o fermento se dissolva, depois de dissolvido deixe descansar por 10 minutos. Logo em seguida pegue um outro recipiente e coloque a farinha faça uma espécie de buraco no meio e acrescente o açúcar, a margarina e por fim o ovo. Mexa bem a massa até que ela fique totalmente lisa, para finalizar deixe a massa descansar até que o seu tamanho da massa dobre.

Preparo do Recheio:

Pegue um recipiente e coloque o chocolate, juntamente com a castanha e a margarina. Para colocar o recheio você deve abrir a massa em formato de um retângulo, logo após de abrir a massa coloque o recheio, para fechar a massa basta você enrolar como se fosse um rocambole, você deve começar a enrolar pelo lado maior do retângulo.

Para assar, o forno deve ser aquecido em 180 graus, antes de assar corte o pão em 8 fatias, unte uma forma com a margarina e coloque as roletas, deixe a massa descansar por 30 minutos, para finalizar pincela a massa com a gema, e leve ao forno durante 45 minutos ou até dourar.


Relacionado a Pão de Chocolate e Castanha-do-pará :


Encontre o que deseja



Receba novidades sobre Pão de Chocolate e Castanha-do-pará no seu e-mail:

One comment

Trackbacks e Pingbacks

  1. sites via Rec6
Belamina > Culinária, Dicas, Miscelânia > Pão de Chocolate e Castanha-do-pará