A menopausa pode trazer muitos problemas às mulheres, que vão desde os incômodos físicos, até os desafios psicológicos de chegar ao fim da fase reprodutiva. Apesar da fase dever ser tratada com naturalidade, entendendo a importância da finalização deste ciclo, é importante estar atenta aos problemas que podem surgir após a menopausa.

Exercícios na menopausa

Exercícios na menopausa

Por conta da ausência do estrógeno, hormônio feminino, após a menopausa as mulheres acabam ficando mais suscetíveis ao desenvolvimento da osteoporose. Os ossos perdem cálcio e ficam porosos,  o que gera um grande enfraquecimento.

A doença normalmente não apresenta sintomas na fase inicial, manifestando-se em pontadas e em fraturas que podem acontecer com maior frequência, a partir de pouco impacto, que geralmente acontecem em estágios avançados da osteoporose.

A opção médica para evitar este e outros males que podem surgir após  menopausa, é a reposição hormonal, que é feita a partir de uma orientação do ginecologista. Ainda pode-se prevenir o problema praticando atividade física regular e mantendo uma alimentação rica em cálcio e vitamina D3, evitando o consumo excessivo de álcool, cigarro e cafeína.

Érica SantosBem-EstarSaúde e BelezaCuidados,cuidados na menopausa,exercicios,menopausa,menopausa osteoporose,osteoporose,problemas
A menopausa pode trazer muitos problemas às mulheres, que vão desde os incômodos físicos, até os desafios psicológicos de chegar ao fim da fase reprodutiva. Apesar da fase dever ser tratada com naturalidade, entendendo a importância da finalização deste ciclo, é importante estar atenta aos problemas que podem surgir...
Compartilhe: