O catolicismo traz algumas comemorações importantes, mas a maior delas é o natal, que faz com que ninguém seja capaz de ficar indiferente, este feriado que acontece anualmente no dia 25 de dezembro (com excessão dos países eslavos e ortodoxos, que seguem o calendário juliano, comemorando o natal em 7 de janeiro).

A data representa o dia do nascimento de Jesus de Nazaré. Este é tradicionalmente um feriado cristão, mas a data ganhou um sentido mais amplo e hoje em dia é comemorada em quase todo o mundo, quase que incondicionalmente.

estrela de natal

Com o tempo e as heranças seculares e pré-cristãs, foram se fixando os costumes tradicionais de decoração do lar, reunião da família, troca de presentes e a espera pela figura mitológica histórica do Papai Noel, uma espécie de anjo idoso que realiza os sonhos de presentes para crianças e muitas vezes até de adultos.

Ainda existem controvérsias sobre esta ser de fato a data do nascimento de Jesus Cristo, mas na verdade o que realmente tem valor para as pessoas é esta energia tão afetuosa que emana no natal, onde todos podem sentir a magia e a felicidade de uma maneira única e que só acontece uma vez por ano.

Érica SantosNatalNatal,o que significa,significado,significado natal
O catolicismo traz algumas comemorações importantes, mas a maior delas é o natal, que faz com que ninguém seja capaz de ficar indiferente, este feriado que acontece anualmente no dia 25 de dezembro (com excessão dos países eslavos e ortodoxos, que seguem o calendário juliano, comemorando o natal em...
Compartilhe: