Como já falamos muitas vezes, a alimentação é o fator mais importante para mantermos um corpo saudável e ganharmos mais tempo e qualidade de vida, com os bebês, isto ganha proporções ainda maiores.

Já foi comprovado que a maneira como uma criança se alimenta está diretamente ligada a sua resistência e imunidade na vida adulta, além de ajudar no crescimento saudável e desenvolvimento do organismo. Siga as dicas abaixo para nutrição do seu bebê.

Nutrição para bebês

Dicas de nutrição para bebês

Nos primeiros seis meses de vida, o leite materno é imprescindível para a nutrição do seu bebê, nesta fase não é necessário alimentá-lo com nada além do seu leite, nem mesmo a água é bem aceita. Portanto não abra mão deste momento tão importante entre você e o seu filho, amamente!

A partir dos seis meses pode-se complementar com outros alimentos, mas ainda assim o leite não deve ser substituído da nutrição para bebês. Os alimentos devem ser oferecidos aos poucos, experimente adotar um novo alimento por dia, para avaliar a aceitação da criança.

As papinhas de frutas podem ser dadas ao bebê duas vezes ao dia, até o 8º mês indica-se dar papinhas salgadas apenas no horário do almoço. Para as papinhas salgadas, escolha um ingrediente de cada grupo descrito abaixo:

– energia: arroz ou batata ou inhame ou mandioca ou angu ou macarrão, etc.

– proteína vegetal: feijão ou lentilha ou grão de bico ou soja, etc.

– proteína animal: carne ou ave

– vitaminas, minerais e fibras: couve / cenoura / espinafre / abobrinha / couve-flor / taioba / brócolis, etc.

Érica SantosMulheresalimentação para bebês,alimentacao,bebê,bebês,nutrição,nutrição para bebês,nutrição para bebe
Como já falamos muitas vezes, a alimentação é o fator mais importante para mantermos um corpo saudável e ganharmos mais tempo e qualidade de vida, com os bebês, isto ganha proporções ainda maiores. Já foi comprovado que a maneira como uma criança se alimenta está diretamente ligada a sua resistência...
Compartilhe: