Os insetos acabam sendo um grande incômodo, eles são atraídos pelo cheiro da transpiração humana e alguns fatores podem auxiliar isso. É o que acontece com os bebês, que por terem o metabolismo mais acelerado, acabam sendo um convite, o que explica o fato de estarem sempre com pintinhas rosadas.

bebe

Aqueles que produzem mais ácido lático, como quem pratica esportes também acabam chamando a atenção dos insetos.

O colesterol alto e os medicamentos usados no controle da pressão alta também despertam grande interesse nos voadores.

Os homens, por produzirem um suor mais forte que as mulheres, acabam sendo mais vítimas das picadas dos mosquitos, seja mosquito da dengue ou comuns.

A grande preocupação é que dentre estes insetos pode estar o mosquito transmissor do vírus da dengue, mas a partir de agosto deverão começar os testes em voluntários.

Existem três subtipos do vírus em circulação no Brasil (existem no total quatro subtipos), o que acaba dificultando a prevenção. A recomendação é cuidar para evitar a proliferação do mosquito, nunca deixando água parada em casa e usar repelentes.

mosquito da dengue

Érica SantosSaúde e Belezaaedes aegypt,cuidados com mosquito,dengue,dengue cuidado,Dicas,doenças da dengue,insetos,mosquito da dengue,mosquito da dengue cuidado
Os insetos acabam sendo um grande incômodo, eles são atraídos pelo cheiro da transpiração humana e alguns fatores podem auxiliar isso. É o que acontece com os bebês, que por terem o metabolismo mais acelerado, acabam sendo um convite, o que explica o fato de estarem sempre com pintinhas...
Compartilhe: