Existem mitos a cerca de todos os setores, mas quando o assunto é maquiagem, parece que eles se multiplicam. A cada esquina tem alguém para trazer uma verdade revolucionária, algum truque que você tem que fazer ou algo que não deve usar jamais. Mas muito disso não é verdade e nem sequer tem fundamento. Para quebrar estes mitos, trouxemos a você alguns dos mais comuns.

Passando maquiagem

Passando maquiagem

Mitos mais comuns sobre a maquiagem

Uma das mais comuns é que usar um corretivo antes da base ajuda a disfarçar melhor as espinhas e olheiras. Na realidade, o corretivo comum não é capaz de fazer grandes milagres. Esta regra é válida para os novos corretivos coloridos, que tem o poder de neutralizar o tom das marcas. Outro mito é de que o corretivo para disfarçar as olheiras precisa ser em um tom mais claro do que a pele. A cor precisa ser do mesmo tom da pele, caso o contrário, pode deixar a região acinzentada.

Muita gente diz também que o lápis de boca precisa ser mais escuro do que o batom para destacar a cor. A intenção do lápis não é que o contorno dos lábios fique evidente, ele deve ser da mesma cor do batom, para que eles possam se confundir. O efeito é de maior definição e sensualidade aos lábios.

Érica SantosDicasMaquiagemMulheresRostomaquiagem,maquiagem mitos,maquiagens,maquiar,mito,mitos,mitos da maquiagem
Existem mitos a cerca de todos os setores, mas quando o assunto é maquiagem, parece que eles se multiplicam. A cada esquina tem alguém para trazer uma verdade revolucionária, algum truque que você tem que fazer ou algo que não deve usar jamais. Mas muito disso não é verdade...
Compartilhe: