Massagem para eliminar inchaço na área dos olhos

1 Flares Facebook 1 Google+ 0 Twitter 0 Email -- 1 Flares ×

É bem comum um acúmulo de líquido na área dos olhos produzindo inchaço, este líquido pode ser drenado para os vasos linfáticos laterais do rosto onde serão escoados para as glândulas da gargante. Esse deslocamento é feito por meio de uma massagem bem simples recomendada por esteticistas que pode ser feita em casa. Seguindo o passo-a-passo a seguir, você pode se livrar daquele peso no rosto.

olhos

  1. Após realizar a limpeza facial (diária) com sabonete neutro, com o rosto seco, pressione os indicadores entre os olhos e o nariz (ao lado do canal lacrimal), pressione suavemente, percorra com os dedos pela parte de baixo dos olhos com leves pressões, empurre delicadamente a pele para os lados (de dentro para fora).
  2. Massageie na parte superior dos olhos, alinha abaixo das sobrancelhas, repita o processo do passo anterior agora na parte de cima.
  3. Com os dedos indicadores e médio desça a partir das temporas, até o pescoço, passando rente às orelhas.
  4. Com os mesmos dedos, desça pelas laterais do pescoço até a garganta.
  5. A partir do osso saboneteira, posicione os indicadores em cima e os dedos médios na parte inferior. Desta vez pressione um pouco mais forte, com pequenas pausas, depois retome o ritmo, simulando um bombeamento na região. Desta forma estará estimulando as glândulas da região.

É importante que a massagem não seja interrompida, isso faria com que o líquido se espalhasse pelo rosto, dando um aspecto inchado. Faça com tranquilidade e muito cuidado.

Fonte: Revista Bons Fluídos – Setembro 2008, nº 114.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someoneShare on Tumblr

Sobre Flavia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>