Nós já sabemos que os raios ultravioleta emitidos pelos raios solares pode provocar o câncer de pele, manchas, o envelhecimento precoce e uma série de problemas se não forem usadas as medidas de proteção adequadas. No entanto, quem pensa que ficando em locais fechados na frente do computador está protegido. A luz emitida pelo monitor do computador e também da televisão pode provocar manchas na pele e acelerar o processo de envelhecimento cutâneo.

Mulher no pc

Luz do computador pode envelhecer a pele

Isto acontece porque a luz visível do monitor é capaz de produzir os temíveis radicais livres, provocando alterações nas células. Outros equipamentos que emitem luz também podem exercer esta influência. E os estudos comprovam que o envelhecimento da pele provocado por este tipo de contato é maior do que se imaginava.

A intensidade desta agressão é menor do que a que é provocada pelos raios solares, e as chances de que provoque problemas de saúde é pequena. No entanto, é importante respeitar uma distância mínima de 50cm da tela. A dica para quem quer evitar o envelhecimento provocado pelo uso do computador é aplicar um filtro solar com fator de proteção entre 15 e 30, meia hora antes de ir para frente do PC. A reaplicação deve ser feita a cada duas horas.

Érica SantosRostoSaúde e Belezacausa,causas,envelhecimento,envelhecimento precoce,luz,luz do computador,luz do pc,manchas,manchas na pele
Nós já sabemos que os raios ultravioleta emitidos pelos raios solares pode provocar o câncer de pele, manchas, o envelhecimento precoce e uma série de problemas se não forem usadas as medidas de proteção adequadas. No entanto, quem pensa que ficando em locais fechados na frente do computador está...
Compartilhe: