Muito é falado sobre a importância do leite materno para a nutrição do bebê, mas os médicos são ainda mais resistentes com relação a substituição do leite do peito pela mamadeira.

Leite materno

Leite materno

O problema é que muitas mães optam por dar a mamadeira por que percebem que desta maneira os bebês ficam mais calmos do que quando se alimentam diretamente no peito. Acontece que os bebês que mamam na mamadeira podem estar supernutridos, aumentando as chances de que eles ganhem peso mais rapidamente, o que pode até fazer com que tenham problemas com excesso de peso no futuro.

Muitas mães acreditam que os bebês não ficam satisfeitos quando se alimentam apenas com o leite materno, o que provoca uma irritação nos pequenos. Mas os médicos afirmam que está irritação é totalmente normal e não precisa ser motivo de preocupação para as mães e ainda acrescentam que não há necessidade de complementar a alimentação com a mamadeira nos primeiros meses de vida, apenas o leite do peito é suficiente, a menos que a mãe esteja em um grau elevado de desnutrição, devendo ter acompanhamento médico para definir a melhor alternativa.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezabebês,importância do leite materno,leite,Leite materno,leite materno dos bebes
Muito é falado sobre a importância do leite materno para a nutrição do bebê, mas os médicos são ainda mais resistentes com relação a substituição do leite do peito pela mamadeira. O problema é que muitas mães optam por dar a mamadeira por que percebem que desta maneira os bebês...
Compartilhe: