A alimentação é fundamental para garantir boa saúde. E alguns alimentos especialmente podem provocar muitos problemas, como a intoxicação alimentar. O mal é mais comum no verão, no entanto, alguns alimentos tem maiores chances de provocar alguma rejeição. Dentre os sintomas da intoxicação alimentar podemos destacar náuseas, vômitos, diarréia, febre e dores abdominais.

Intoxicação alimentar

Intoxicação alimentar

O problema deve ser levado muito à sério, já que pode acabar atingindo o fígado e as terminações nervosas periféricas.

Alimentos que causam intoxicação alimentar

Dentre os alimentos que mais provocam intoxicação alimentar no Brasil, o campeão é o ovo cru ou mal cozido. Com a medalha de prata estão as carnes vermelhas e em seguida vem as sobremesas em geral e acreditem ou não, a água também entra nesta lista. Por fim, o leite e seus derivados também tem boas chances de provocarem a intoxicação alimentar.

O importante é evitar alimentos pesados no verão e manter bons cuidados de higiene pessoal e com a comida, cozinhar bem os alimentos e atentar para uma refrigeração adequada da comida, para se prevenir. E é claro, nunca consuma alimentos fora do prazo de validade ou que tiveram má conservação. Evite também comer alimentos que venham do mercado informal, já que não é possível conhecer a sua procedência.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezaalimentos,causas,causas intoxicação alimentar,intoxicação,intoxicação alimentar,intoxicação alimentar sintomas,intoxicação sintomas,sintomas,sintomas intoxicação,sintomas intoxicação alimentar
A alimentação é fundamental para garantir boa saúde. E alguns alimentos especialmente podem provocar muitos problemas, como a intoxicação alimentar. O mal é mais comum no verão, no entanto, alguns alimentos tem maiores chances de provocar alguma rejeição. Dentre os sintomas da intoxicação alimentar podemos destacar náuseas, vômitos, diarréia,...
Compartilhe: