A herpes labial é uma infecção causada por um vírus, podendo se manifestar tempos após o contato incial. O vírus se instala no organismo de forma latente, podendo ser reativado por conta de diversos fatores.

Ela se manifesta em lesões nos lábios, começando com uma coceira e ardência e aos poucos surgem uma série de pequenas bolhas agrupadas. As lesões normalmente duram entre 5 e 10 dias, até cicatrizarem.

Herpes labial

Herpes labial

Algumas pessoas podem ter no corpo o vírus da herpes e não manifestarem as feridas, por terem um forte sistema imunológico. A prevenção é fundamental, evitando contato com as lesões de outras pessoas e ainda mantendo hábitos saudáveis, livre de ansiedade e evitando exposição prolongada ao sol.

Tratamento para herpes labial

Ainda podem surgir lesões genitais. Logo que os primeiros sinais da manifestação de herpes surgirem, você pode começar a se cuidar com os medicamentos indicados pelo seu médico, para evitar que evolua.

Infelizmente ainda não existe uma cura para a herpes, mas é possível evitar as suas manifestações e aliviar os desconfortos provocados pelas lesões, que segundo os pacientes provocam uma dor intensa e muito constrangimento.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezacura,cura herpes labial,herpes,herpes labial,tratamento,tratamento herpes labial
A herpes labial é uma infecção causada por um vírus, podendo se manifestar tempos após o contato incial. O vírus se instala no organismo de forma latente, podendo ser reativado por conta de diversos fatores. Ela se manifesta em lesões nos lábios, começando com uma coceira e ardência e aos...
Compartilhe: