Ter um belo sorriso é muito importante para a beleza. Além disso, eles são extremamente importantes para a manutenção da boa saúde. Por isso, é fundamental manter bons hábitos, que favorecem a saúde dentária, para que eles permaneçam fortes, bonitos e bem brancos por muito tempo.

Mulher com dentes fortes

Mulher com dentes fortes

É imprescindível manter uma rotina de cuidados com os dentes regrada. Escovar os dentes de mais ou de menos é prejudicial. Além disso, é importante usar sempre o fio dental após as refeições e evitar o uso de enxaguantes bucais, especialmente aqueles que trazem álcool em sua composição (a maioria), já que eles são agressivos e podem prejudicar o esmalte dos dentes. Abusar dos tratamentos branqueadores e utilizar métodos caseiros não indicados por um dentista também pode ser bastante perigoso.

Tomar muito refrigerante, doces, alimentos muito ácidos ou muito quentes, isotônicos, água engarrafada, anticoncepcionais e remédios para emagrecem favorecem o surgimento de cáries, doenças da gengiva e enfraquecimento dos dentes. O cigarro e o vinho são ainda mais agressivos para a saúde dos dentes.

Também é muito importante manter uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, para que os dentes fiquem sempre fortes e bem branquinhos.

Érica SantosDicasalimentos,alimentos e dentes,dentes,escovar os dentes,estragam os dentes,hábitos dentes,os dentes,saude dos dentes
Ter um belo sorriso é muito importante para a beleza. Além disso, eles são extremamente importantes para a manutenção da boa saúde. Por isso, é fundamental manter bons hábitos, que favorecem a saúde dentária, para que eles permaneçam fortes, bonitos e bem brancos por muito tempo.É imprescindível manter uma...
Compartilhe: