Riscos que a gordura trans traz a saúde:



Alguns tempos atrás os nutricionistas falavam muito do único inimigo do colesterol, que é chamado de gordura saturada que vêm da carne animal, hoje em dia os especialistas sabem que a gordura trans saturada tem os mesmos perigos, ela pode ser ainda pior, pois ela aumenta o colesterol ruim (LDL) e com isso vem à diminuição do colesterol bom (HLD).

Alimentos que contém gordura trans são os: óleos parcialmente hidrogenados, os biscoitos, margarinas e muitos outros produtos crocantes, doces ou cremosos industrializados têm a gordura trans. Mas não são apenas os alimentos industrializados que pode se encontrar a gordura, ela também pode ser encontrada de forma natural como na carne e no leite de vaca.

Como evitar a gordura trans:

  • Você não precisa tirar a gordura de sua alimentação, pois afinal nem todas as gorduras fazem mal a saúde.
  • Prefira alimentos mais saudáveis como verduras e legumes.
  • Coma o mínimo possível de gordura animal e evite o máximo possível a gordura trans. Assim você terá uma vida mais saudável e se verá livre da indesejável gordura trans.
Érica SantosBem-EstarEmagrecerHomensMulheresSaúde e BelezaUnissexBem-Estar,Cuidados,dieta,Emagrecer,gordura,saude,trans
Riscos que a gordura trans traz a saúde: // Alguns tempos atrás os nutricionistas falavam muito do único inimigo do colesterol, que é chamado de gordura saturada que vêm da carne animal, hoje em dia os especialistas sabem que a gordura trans saturada tem os mesmos perigos, ela pode ser...
Compartilhe: