As frituras são bastante prejudiciais ao organismo, mas nem sempre é fácil resistir a elas, já que os alimentos fritos costumam ser bastante saborosos. E uma dieta saudável e equilibrada permite também escapadinhas de vez em quando, para que a gente não precise se privar tanto, comendo os alimentos que gosta. E existem alternativas para poder comer estes alimentos minimizando os seus prejuízos.

Fritando batata com azeite

Fritando batata com azeite

Frituras são menos prejudiciais se feitas em azeite ou óleo de girassol

Uma medida que pode tornar as frituras menos prejudiciais é usar ao invés do óleo de soja, o azeite de oliva ou o óleo de girassol. Segundo estudos, a presença destes tipos de óleos vegetais nos alimentos fritos não aumenta os riscos de problemas do coração.

A dica para evitar os prejuízos dos óleos de cozinha é evitar o uso daqueles que tenham origem animal e dar preferência na maioria dos pratos que fizer ao azeite ou óleo de girassol. E comer frituras todos os dias também não vale, o seu consumo deve ser bastante moderado. É fundamental trocar o óleo toda vez que for fritar algo, já que óleo reutilizado traz mais prejuízos à saúde.

Érica SantosBem-EstarCulináriaDicasSaúde e Belezaazeite,azeite de oliva,óleo de girassol,fritura em azeite,frituras,frituras em óleo de girassol,menos prejudiciais,prejudicial
As frituras são bastante prejudiciais ao organismo, mas nem sempre é fácil resistir a elas, já que os alimentos fritos costumam ser bastante saborosos. E uma dieta saudável e equilibrada permite também escapadinhas de vez em quando, para que a gente não precise se privar tanto, comendo os alimentos...
Compartilhe: