Para muitas mulheres a decisão de fazer a escova progressiva é um verdadeiro dilema, os cabelos lisos parecem um objeto de desejo menos procurado hoje em dia do que há algum tempo atrás, mas ainda existem pessoas que não gostam dos cabelos enrolados, querem dar uma definição ou tem problemas com excesso de volume e os temíveis frizz.

escova progressiva

Escova progressiva

Este tipo de tratamento é bem menos complexo do que parece. Muito se questiona sobre a sua segurança e não é para menos, já foram registrados acidentes que acabaram sendo fatais em decorrência de uma escova progressiva feita por profissionais não qualificados para o trabalho.

Na verdade, a composição dos kits que chegam até os salões são seguras, feito o teste de mecha, ele acusa se os cabelos resistem aos produtos e se a pele não apresenta nenhuma rejeição ( que é uma alergia simples, mas o suficiente para não completar o processo). O bom profissional saberá as necessidades dos seus cabelos e a maneira correta de aplicar a progressiva.

cabelos lisos

O que comumente acaba tornando-a um risco, é a negligencia de cabeleireiros, que para aumentar a duração e deixar os cabelos ainda mais lisos adicionam formol na fórmula. A composição lícita recebe um percentual de 0,2% de formol que é permitido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mas alguns salões adicionam mais, ultrapassando os limites seguros. Este ato coloca em risco a vida das clientes e do próprio profissional que aplica o tratamento, em contato prolongado pode afetar diversos órgãos e acabar levando a morte ou inúmeras deficiências.

Se você deseja fazer uma escova progressiva, conheça bem o salão e escolha um cabeleireiro de sua extrema confiança, para que sua beleza não acabe se tornando um pesadelo, ou pior, uma tragédia.

cabelos bonitos

Érica SantosCabelosDicasMulherescabeleleiros,cabelo com progressiva,cabelo liso,Dicas,dicas de progressiva,escova progressiva,progressiva,progressiva com saude,progressiva com segurança
Para muitas mulheres a decisão de fazer a escova progressiva é um verdadeiro dilema, os cabelos lisos parecem um objeto de desejo menos procurado hoje em dia do que há algum tempo atrás, mas ainda existem pessoas que não gostam dos cabelos enrolados, querem dar uma definição ou tem...
Compartilhe: