Todos nós sabemos da importância do sono nas nossas vidas, seja na aparência física, seja no humor ou na nossa saúde. Uma notícia mostra que estes danos vão além do que se pode sentir de imediato. É que uma noite de sono mal dormido, ou muito curta altera o funcionamento do corpo na transformação dos açúcares em energia através da insulina.

O sono noturno é muito importante, bem como a alimentação adequada e os exercícios físicos regulares.

O sono desregulado também agrava o envelhecimento precoce, fazendo com que a pessoa tenham um aspecto desgastado mesmo sendo jovem.

Além de todos os problemas que a falta de sono pode causar, o nosso corpo necessita de descanso, um pouco de repouso para “recarregar as baterias”, então se você trabalha até tarde e depois acorda cedo para trabalhar de novo e acha que com isto está ganhando tempo, saiba que está muito enganado, pois o cansaço acumulado afeta diretamente o rendimento e a atenção.

sono

Nunca abra mão do seu sono por qualquer motivo que seja, pois este é um momento sagrado para o ser humano.

Érica SantosBem-EstarSaúde e BelezaUnissexdiabetes,diabetes prevenção,dormir bem,dormir mal,noite de sono,prevenção de diabetes,sono
Todos nós sabemos da importância do sono nas nossas vidas, seja na aparência física, seja no humor ou na nossa saúde. Uma notícia mostra que estes danos vão além do que se pode sentir de imediato. É que uma noite de sono mal dormido, ou muito curta altera o...
Compartilhe: