O estresse provoca muitos problemas de saúde ou mesmo agrava doenças já existentes. E além de ser um grande inimigo da boa saúde, o estresse também prejudica a beleza. Este é considerado o principal agravante de doenças de pele, por parte dos dermatologistas. Quem nunca ouviu falar que quando você está feliz fica com a pele mais bonita? E isso é a pura verdade, o bom humor influencia diretamente na beleza da cútis.

Pele saudável

Pele saudável

Algumas das doenças de pele que podem ser desencadeadas pelo estresse são espinhas, psoríase e vitiligo, que são crônicas. No entanto, viver estressada pode também acelerar o aparecimento das rugas e também aprofundar as marcas de expressão já existentes.

Para controlar os problemas provocados pelo estresse, é necessário investir em tratamentos dermatológicos, mas também é recomendado procurar aliviar o estresse, que é a causa do problema. Se necessário, pode ser interessante inclusive fazer uma terapia, para ganhar mais saúde e qualidade de vida.

As doenças de pele podem ser inicialmente simples, mas se não forem tratadas e a vida agitada continuar, elas podem ser agravadas e acabar trazendo problemas mais sérios.

Érica SantosBem-EstarDicasMulheresSaúde e Belezadoenças,doenças de pele,espinhas,estresse,estresse doenças,pele,psoríase,vitiligo
O estresse provoca muitos problemas de saúde ou mesmo agrava doenças já existentes. E além de ser um grande inimigo da boa saúde, o estresse também prejudica a beleza. Este é considerado o principal agravante de doenças de pele, por parte dos dermatologistas. Quem nunca ouviu falar que quando...
Compartilhe: