Um dos maiores segredos da boa forma é seguir uma alimentação regrada e ter muita disciplina.

Nutricionistas afirmam que existe um horário ideal para comer, isso porque o nosso metabolismo depende das atividades do corpo e das influências externas. Um dos maiores alertas se relaciona a alimentação noturna, pois isso estimula a liberação de insulina, fazendo com que o tecido adiposo aumente.

Dieta do relógio

Veja os melhores horários para fazer as refeições:

O ideal é que o café da manhã seja feito entre 7h e 8h, comendo pão, leite (ou suco natural) e frutas. Deve ser feito um pequeno lanche as 10h (uma banana 0u barra de cereais). O almoço é uma das refeições mais importantes e deve ser feita até no máximo as 13h, não almoce mais tarde do que isso, já que estudos mostram que com esta procedência e tendência é que se sinta fome mais cedo e se compense os carboidratos que foram atrasados.

O lanche da tarde deve ser feito entre 14h e 15h, coma algo como castanha de caju.

A comida próxima da hora de dormir pode além, de provocar sensações desagradáveis, elevar o peso e prejudicar o sono, por este motivo o jantar deve ser feito entre 17h e 19h, permitindo a total digestão dos alimentos até a hora de dormir.

Antes de dormir, até as 21h, faça mais um pequeno lanche.

Érica SantosDicasEmagrecerSaúde e Belezadieta,dieta do relógio,dietas,hora certa para comer,hora para comer,horário,horários das refeições,refeições,relogio
Um dos maiores segredos da boa forma é seguir uma alimentação regrada e ter muita disciplina. Nutricionistas afirmam que existe um horário ideal para comer, isso porque o nosso metabolismo depende das atividades do corpo e das influências externas. Um dos maiores alertas se relaciona a alimentação noturna, pois isso...
Compartilhe: