Com tantas novidades em químicas para os cabelos, o secador e a chapinha perderam a posição de responsáveis por maiores danos aos fios. Mais eles ainda devem ser usados com muito cuidado, já que eles ressecam e enfraquecem os cabelos e são muito perigosos, especialmente pelo fato de serem usados com frequência.

Chapinha

Mas é possível minimizar os danos, mantendo a beleza dos cabelos. Na época do inverno, o secador é inclusive mais indicado do que deixar os cabelos secarem ao tempo, já que o frio em contato com a umidade dos cabelos podem fazer com que os fios se quebrem. A dica é usar o secador em temperaturas mais mornas ou se possível até fria (desta maneira os cabelos ficam mais volumosos). Se quiser usar a máxima potência do seu secador, não se esqueça de usar sempre um bom protetor térmico.

A chapinha apresenta poucas alternativas. Ela “frita” os cabelos. Hoje em dia existem no mercado chapinhas que alisam e secam os cabelos ou que trazem controle de temperatura. Se este não for o caso da sua chapinha, ou mesmo se for, use protetor térmico nos cabelos.

Faça hidratações nos cabelos com frequência, para manter a beleza e a vitalidade dos fios sempre.

Érica SantosCabelosDicasMulhereschapinha,danos da chapinha,Dicas,minimizar danos,quebra dos fios,secador
Com tantas novidades em químicas para os cabelos, o secador e a chapinha perderam a posição de responsáveis por maiores danos aos fios. Mais eles ainda devem ser usados com muito cuidado, já que eles ressecam e enfraquecem os cabelos e são muito perigosos, especialmente pelo fato de serem...
Compartilhe: