O coração é um órgão vital para o corpo humano. Ele é bastante eficaz, mas também muito sensível, precisando de cuidados especiais para que fique sempre em ordem e em pleno funcionamento, de maneira a prolongar o tempo e a qualidade de vida. E alguns hábitos bastante comuns podem acabar prejudicando a saúde do coração, aumentando as chances de se desenvolver alguma doença cardíaco que pode trazer muitos problemas em um futuro próximo.

Saúde do coração

Saúde do coração

E a atividade física, por mais que seja altamente recomendada para manter a saúde do coração e do corpo todo de um modo geral, em excesso também pode ser prejudicial. A prática exagerada de exercícios, além de fazer com que o corpo não se recupere plenamente, também pode acelerar a frequência cardíaca em repouso, o que não é aconselhável.

Beber muito vinho também não é nada legal para o coração. O álcool é bastante prejudicial à saúde e deve ser ingerido de forma moderada. O vinho em excesso traz muitas calorias, prejudica o sono e altera o ritmo natural do corpo.

Outra dica importante para se manter a saúde do coração é ter uma boa convivência social e preservar momentos de lazer. O estresse eleva a pressão arterial e ficar muito tempo sozinho também tende a trazer uma série de problemas piscicológicos e até físicos.

Érica SantosBem-EstarSaúde e Belezacoração,coração saudavel,Dicas,dicas de saude,dicas para o coração,saude do coração,saude do coração dicas
O coração é um órgão vital para o corpo humano. Ele é bastante eficaz, mas também muito sensível, precisando de cuidados especiais para que fique sempre em ordem e em pleno funcionamento, de maneira a prolongar o tempo e a qualidade de vida. E alguns hábitos bastante comuns podem...
Compartilhe: