Existem muitos fatores que podem levar os lábios a ficarem ressecados ou até mesmo rachados e machucados, sendo necessários alguns cuidados para manter a sua hidratação em qualquer estação. Em épocas mais frias, é comum que a pele fique mais ressecada, inclusive a dos lábios, e no verão, o desgaste fica por conta dos raios UV que são mais intensos e das alergias, que são mais comuns.

Lábios ressecados

Lábios ressecados

Tratamentos com medicação a base de hormônios e o hábito de fumar também podem deixar os lábios rachados. E o maior erro que grande parte das pessoas comete, quase que sem perceber, é passar a língua nos lábios, especialmente quando eles estão ressecados, para evitar a sensação de ardência e deixá-los mais úmidos. Esta mania acaba piorando ainda mais a situação, já que em contato com a saliva, os lábios ficam mais ressecados do que antes.

Dicas para hidratar os lábios

Para hidratar os lábios, fuja dos batons com efeito mate e aposte nos hidratantes. Usar produtos a base de manteigas como cacau e karité, além de óleos minerais, também ajuda bastante.Você pode usar um pouco do seu hidratante preferido na região dos lábios. Durante o verão (e se possível também no inverno), use protetor labial sempre e faça esfoliações nos lábios.

Érica SantosBem-EstarDicasSaúde e Belezahidratação,hidratar os lábios,lábios,lábios rachados,lábios ressecados
Existem muitos fatores que podem levar os lábios a ficarem ressecados ou até mesmo rachados e machucados, sendo necessários alguns cuidados para manter a sua hidratação em qualquer estação. Em épocas mais frias, é comum que a pele fique mais ressecada, inclusive a dos lábios, e no verão, o...
Compartilhe: