Nesta época do ano são muito comuns a gripe e o resfriado, por isso algumas dicas foram selecionadas para evitar ou cuidar do problema. Não se deve tomar antibióticos, eles tratam de infecções bacterianas e no caso da gripe e do resfriado, referem-se a vírus.

gripe

Se você já começa a sentir o cansaço e dores no corpo, respeite seu organismo e não force os exercícios físicos, o repouso ajuda o sistema imunológico no combate ao vírus.

Receitas caseiras podem ser grandes aliadas, veja o que funciona:

Chá verde: Ele é um ótimo compatente de vírus, pois esse chá é rico em antioxidantes, promove a imunidade, já que melhora as células de defesa do organismo (células T)

Alho: A alicina é uma substância presente no alho, que confere a ele sabor picante, faz com que suplementos a base do tempero evitem que aquele que o ingeriu  contraia um resfriado.

Canja de galinha: Age como um anti-inflamatório natural, que reduz os sintomas da doença.

Ao usar lenços de papel, é importante que eles sejam devidamente descartados, para não espalhar o vírus do resfriado.

Um questionamento comum feito é sobre a diferença entre gripe e resfriado. Veja os sintomas de cada um deles:

Resfriado:

Coriza

Rouquidão

Sinusite

Espirros

Tosse

Febre baixa ou inexistente

dor de cabeça

mal-estar

Gripe:

Febre alta

Calafrios

Dor muscular

Fraqueza

Letargia

Perda de apetite

Náusea e vômito

Dor de garganta

Érica SantosDicasSaúde e Belezacombater gripe,combater resfriado,Cuidados,Dicas,gripe,receita para gripe,receita para resfriado,reicetas caseiras,resfriado,sintomas,sintomas de gripe,sintomas de resfriado
Nesta época do ano são muito comuns a gripe e o resfriado, por isso algumas dicas foram selecionadas para evitar ou cuidar do problema. Não se deve tomar antibióticos, eles tratam de infecções bacterianas e no caso da gripe e do resfriado, referem-se a vírus. Se você já começa a...
Compartilhe: