Se depilar e ficar com a pele lisinha, é mesmo uma delícia. O problema é quando surgem os pelos encravados, que aparecem geralmente nos pontos mais sensíveis como a virilha na mulher e o rosto no homem. A foliculite aparece quando a depilação é feita de maneira incorreta e pode perfeitamente ser evitada, tomando os cuidados necessários antes e depois de se depilar.

Depilação

Depilação

Como evitar a foliculite na depilação

Independente do método de depilação, é importante fazer uma boa esfoliação cerca de uma hora antes de se depilar. Em seguida deve ser utilizado um hidratante específico para a região.

A depilação deve ser feita contra o sentido do nascimento do pelo. Quem faz a remoção com cera, jamais deve reaproveitá-la. Para quem compra potes grandes de cera, a recomendação é reservar em um outro recipiente, bem higienizado, apenas a quantidade que vai usar naquele momento, para evitar ficar voltando com a espátula no pote.

Após se depilar, a pele deve ser hidratada novamente. No caso da depilação com cera, também é recomendado usar uma proteção solar um pouco maior, já que ela retira a camada protetora da pele, deixando-a mais sensível.

Érica SantosBem-EstarDepilaçãoSaúde e Belezacomo evitar foliculite,depilação,depilação foliculite,Dicas,dicas evitar foliculite,dicas foliculite,evitar,evitar foliculite,foliculite,foliculite depilação
Se depilar e ficar com a pele lisinha, é mesmo uma delícia. O problema é quando surgem os pelos encravados, que aparecem geralmente nos pontos mais sensíveis como a virilha na mulher e o rosto no homem. A foliculite aparece quando a depilação é feita de maneira incorreta e pode perfeitamente...
Compartilhe: