A esfoliação é a melhor maneira de remover as células mortas da pele e deixá-la revitalizada, fazendo com que a cútis se renove. E a esfoliação caseira é muito indicada tanto para melhorar o aspecto da pele, quanto para fazer com que ela absorva melhor os tratamentos feitos. No entanto, esfoliar em casa exige também cuidados, para que a pele não acabe se ferindo e ao invés de benefícios, você tenha problemas com o tratamento.

Esfoliação facial caseira

Esfoliação facial caseira

Dicas para esfoliar a pele com receita caseira passo a passo

O primeiro passo para não ter problemas com a esfoliação, é fazê-la exporadicamente. A renovação celular não pode ser feita diariamente. Então o melhor é deixar para fazer o seu peeling caseiro apenas uma vez por semana para evitar que a pele se sensibilize. Antes de começar a esfoliação, a pele deve ser limpa, retirando todos os resíduos de maquiagem, sabonetes ou cremes. Você também pode usar um tônico facial para limpar os poros e equilibrar o pH da pele.

Escolha esfoliantes com grânulos finos para não machucar a fina pele do rosto na hora da esfoliação. Se for fazer esfoliantes caseiros, prefira usar ingredientes mais macios como a aveia ou que se dissolvam durante a massagem, como o açúcar. Faça movimentos circulares suaves, por alguns minutos. Não exagere no tempo. Lave bem a pele com água fria e não deixe nenhum resquício do seu esfoliante.

Érica SantosBem-EstarRostoSaúde e BelezaDicas,dicas esfoliação caseira,esfoliaçao caseira,esfoliação,esfoliação caseira dicas,esfoliação facial,esfoliação facial caseira,machucar a pele
A esfoliação é a melhor maneira de remover as células mortas da pele e deixá-la revitalizada, fazendo com que a cútis se renove. E a esfoliação caseira é muito indicada tanto para melhorar o aspecto da pele, quanto para fazer com que ela absorva melhor os tratamentos feitos. No...
Compartilhe: