A dermatite atópica é um problema de pele, que causa vermelhidão e coceiras, e em casos mais severos pode provocar até a descamação da cútis. A doença pode acontecer com qualquer pessoa, mas é mais frequente em crianças e naqueles que tem asma, bronquite e rinite.

O problema é crônico, ou seja, dificilmente pode ser curado, mas existem formas de controlar os desconfortos nas crises e evitar o seu surgimento. A dermatite atópica é desenvolvida principalmente por fatores genéticos, no entanto o contato constante com produtos de limpeza e o consumo excessivo de alimentos com conservantes também podem desencadeá-la.

Dermatite atópica - Alergia de pele

As pessoas que costumam apresentar diferentes tipos de alergias, devem evitar estar em contato com produtos de fragrâncias fortes, como amaciante de roupas, sabão em pó, etc. Evite sempre usar roupas de tecido sintético e ficar com peças suadas por muito tempo no corpo. Além de muitos outros problemas que o stress pode causar, ele também é um agravante da dermatite atópica.

Tratamento da dermatite atópica

O tratamento é feito durante as crises, por meio de pomadas, mas em casos de infecção secundária, pode ser necessário o tratamento via oral. Apesar da coceira ser intensa, evite sempre coçar e procure um médico logo que apresentar os sintomas. Uma vez que descobrir qual fator está desencadeando a crise de dermatite atópica, procure sempre prevenir.

Érica SantosSaúde e BelezaUnissexalergia,alergia de pele,coceira,dermatite,dermatite atópica,dermatite atópica tratamento,o que é dermatite atópica,tratamento dermatite atópica
A dermatite atópica é um problema de pele, que causa vermelhidão e coceiras, e em casos mais severos pode provocar até a descamação da cútis. A doença pode acontecer com qualquer pessoa, mas é mais frequente em crianças e naqueles que tem asma, bronquite e rinite. O problema é crônico,...
Compartilhe: