Acabamos de entrar no inverno e todo mundo sabe que nesta época do ano os cabelos ficam muito sensibilizados, pelo ressecamento natural e efeitos da umidade, que ameaçam a beleza e a vitalidade dos fios. Apesar do fato de que os cabelos não sofrem exposição direta ao sol na época do frio, os cabelos devem ser tratados e fortalecidos para se recuperarem dos danos causados durante o verão e ficarem preparados para uma nova fase de calor.

Cabelos no inverno

Cabelos ressecados no inverno

O principal fator que leva os cabelos a se ressecarem durante os dias mais frios são os banhos muito quentes que são difíceis de serem evitados no inverno. Eles retiram a oleosidade do couro cabeludo, fazendo com que eles se enfraqueçam. Além disso o contato constante com a água extremamente quente também prejudicam a sua pele.

O organismo pode acabar aumentando a sua produção desse óleo, o que dá aos cabelos um aspecto engordurado e pesado. Outra dica importante para cuidar dos cabelos no inverno é evitar sair de casa com os cabelos molhados, já que em contato com o ar frio, isso pode provocar a quebra dos fios.

Érica SantosCabelosDicasMulheresSaúde e BelezaCabelos,cabelos cuidados,cabelos no inverno,cabelos no inverno cuidado,Cuidados,cuidados com os cabelos,cuidados no inverno,inverno,tratamento cabelos
Acabamos de entrar no inverno e todo mundo sabe que nesta época do ano os cabelos ficam muito sensibilizados, pelo ressecamento natural e efeitos da umidade, que ameaçam a beleza e a vitalidade dos fios. Apesar do fato de que os cabelos não sofrem exposição direta ao sol na...
Compartilhe: