Alguns amam a arte da tatuagem, outros preferem não investir neste procedimento. Um dos motivos que leva as pessoas a colocarem o pé no freio quando o assunto é tattoo é o fato dela ser definitiva, e apesar de existirem técnicas de remoção e sobreposição de tatuagens, a única certeza é de que a pele da região jamais voltará a ser como era antes. E para garantir que o desenho fique exatamente como você deseja, além de escolher um tatuador de confiança, conhecer bem as condições de higiene do local e certificar-se de que os materiais usados na tatuagem são descartáveis, é importante também que você siga alguns cuidados antes e depois de se tatuar, que vão garantir um bom resultado.

Cuidados antes e depois da tatuagem

Cuidados antes e depois da tatuagem

Cuidados antes da tatuagem

É importante não tatuar a pele bronzeada de sol, já que isso pode agredi-la e provocar irritações. Cuide da região, para que esteja hidratada e saudável quando for se tatuar. Durante uma semana antes de se tatuar, é recomendado usar duas vezes ao dia um hidratante à base de uréia.

Cuidados depois da tatuagem

Depois de se tatuar, seu tatuador irá indicar os cuidados que devem ser tomados. Normalmente é usada uma pomada para acelerar a cicatrização, além da tatuagem ficar protegida por um plástico filme. Existem alimentos que são contraindicados para quem acabou de se tatuar.