O diabetes é um mal que atinge uma grande parte da população e exige muitos cuidados quando é desenvolvido. Mesmo podendo muitas vezes vir de fatores genéticos, existem muitas maneiras de se prevenir e, a principal delas é a alimentação. Uma alimentação balanceada pode ser uma grande aliada contra a doença.

diabetes

Existem alguns alimentos que podem ser grandes armas no combate ao diabete, como nozes e castanhas, apenas 30g por dia é uma quantidade que não engorda e que pode te ajudar a se manter saudável. O leite também é ótimo para a prevenção, com 240ml por dia, o que equivale a menos que um copo americano, claro que no caso do leite, por outros benefícios ele pode ser tomado em maiores quantidades, a de 240ml é a mínima indicada e já reduz em 40% o risco de desenvolver o problema, mas é melhor que ele seja tomado puro.

beba leite

O café também ajuda, mesmo o descafeínado. A canela é outra subsbtância que auxilia, com uma dose de apenas meia colher de chá ajuda a manter regulados os níveis de glicose.

Érica SantosBem-EstarDicasSaúde e Belezacastanha,como se proteger,diabetes,diabetes prevenção,leite,nozes,prevenção,prevenir diabetes,proteger da diabetes,tratamento
O diabetes é um mal que atinge uma grande parte da população e exige muitos cuidados quando é desenvolvido. Mesmo podendo muitas vezes vir de fatores genéticos, existem muitas maneiras de se prevenir e, a principal delas é a alimentação. Uma alimentação balanceada pode ser uma grande aliada contra...
Compartilhe: