Para poder conseguir mais eficácia nos tratamentos e cuidados com a pele, é importante conhecer qual o seu tipo de pele, assim aplicando os produtos adequados alcançando maior equilíbrio, no entanto, muitas pessoas não sabem como identificar o tipo de pele, para dar uma mãozinha, estas dicas vão fazer com que você identifique sem dificuldade qual o seu tipo de pele.

Tipo de pele

Pele Oleosa – A pele oleosa tem uma das características mais marcantes de todos os tipos de pele, ela é brilhante e tem os poros evidentes, quem tem a pele oleosa constantemente tem espinhas e muitos pontos negros.

Pele Seca – A pele seca é mais sensível, apresentando uma cor mais pálida, é comum estar esbranquiçada por conta do seu ressecamento. O seu aspecto também é um pouco apergaminhado.

Pele Normal – Este tipo de pele é o mais equilibrado, não apresenta excesso de sebosidade nem ressecamento, se você tem a pele assim, considere-se com muita sorte.

Pele Mista – A pele mista é parte oleosa e parte ressecada, ela apresenta oleosidade na área T (testa, nariz e queixo) e ressecamento e sensibilidade nas maçãs e laterais do rosto. aconselha-se a quem tem estas características a usar cremes específicos em cada área do rosto separadamente.