Muitas mulheres morrem de vontade de deixar as unhas crescerem, mas por diversos motivos acabam não conseguindo. O principal fator que danifica as unhas e deixa seu aspecto nada bonito é o hábito de roê-las. A maioria das pessoas faz isso por ansiedade, estresse ou tensão. Esta “mania” tem até um nome médico, onicofagia é como se chama técnicamente o ato de roer unhas.

Roer unhas

Roer unhas

Além de cortá-las de maneira agressiva e desigual, isso ainda faz com que a unha se enfraqueça e perca camadas de queratina, ficando inclusive mais suscetível ao surgimento de fungos e bactérias que podem trazer muitos problemas.

Existem algumas técnicas que podem ajudar você a se livrar deste mau hábito. Uma delas é usar batons em cores fortes. Escolha uma cor que combine com a sua pele e visual, eles são uma ótima forma para que você se policie mais e não leve as unhas á boca. Faça isso até se acostumar a não roê-las mais.

A regra também vale para os esmaltes coloridos, que ajudam você a manter mais uma vez as unhas longe dos dentes. Nunca deixe de usar também os fortalecedores de unhas.

Existem ainda bases amargas ou apimentadas, que farão com que a onicofagia decididamente não seja uma experiência agradável.